Metáforas da educação superior: tipologias além do sentido comum
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5902Palabras clave:
Palavras chave, Metáforas. Representações sociais. Educação superior.Resumen
As reflexões aqui apresentadas dão continuidadea um trabalho, ainda em
andamento, que faz parte de pesquisa realizada pelo autor sobreas políticas educacionaisno
ensino superior. Desta vez, o foco é sobre o papel das metáforas como
recursos expressivos que ajudam a explicar a produção e reprodução de representações
sociais sobrea universidade. Ao mesmo tempo, as metáforas são poderosos
veículos que podem nos situar em espaços familiares e lugares comuns, ou situar-nos
para além do senso comum, buscando topoi (topologias) alternativas necessárias para
redefinir a relação entre universidade e sociedade em um contexto de profunda e
intensa mudança social.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.