Casos de ensino como estratégia de formação na temática ambiental
Palabras clave:
Formação de professores. Educação ambiental. Professor reflexivo.Resumen
objetivo deste artigo foi apresentar os resultadosde um estudo diagnóstico dos saberesde professores em relação ao contexto socioambientalda região do Parque Estadual daSerra do Brigadeiro (PESB) – Minas Gerais,e, a partir dele, elaborar um caso de ensinoa ser usado como instrumento de reflexão naformação desses docentes. Adotou-se a metodologiadescritiva cujo instrumento utilizadofoi o questionário. Os professores evidenciaramriqueza de conhecimento acerca dosproblemas socioambientais e identificaramo papel relevante do PESB. Esses saberespoderão contribuir para a composição departe de um repertório de conhecimentospara o ensino na temática. Percebeu-se, também,a necessidade de ressignificar saberesrelacionados aos aspectos culturais e históricosda descaracterização da região. Ocaso de ensino “Preocupações ambientais epedagógicas da professora Alexandra” foielaborado.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-08-2012
Cómo citar
Maffia, A. M. de C., & Silva, E. (2012). Casos de ensino como estratégia de formação na temática ambiental. Educación En Cuestión, 43(29). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4069
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.