Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Normas de la Revista
Equipo editorial
Submissão/Tutorial
Declaración de privacidad
Declaração da Política de Ética e Boas Práticas
Política de Acesso Livre
Política de Direitos Autorais
Contacto
Tutorial (Submissão Artigo e Resenha)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Português)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Inglês)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Espanhol)
Google Scholar
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 53 Núm. 39 (2015): set./dez. 2015
Vol. 53 Núm. 39 (2015): set./dez. 2015
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2015v53n39
Publicado:
15-12-2015
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Marta Maria Araujo
1-3
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Marta Maria Araujo
4-9
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Marta Maria Araujo
10-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A educação supletiva nas Campanhas de Jovens e Adultos no Brasil e em Portugal (Século XX)
Marta Maria Araujo, Joaquim Luís Medeiros Alcoforado, António Gomes Ferreira
12-44
PDF (Português (Brasil))
“Exportar” mão-de-obra qualificada a custo zero: quanto perde Portugal com a “fuga de cérebros”?
Luisa Cerdeira, Maria de Lourdes Machado-Taylor, Tomás Patrocínio, Belmiro Cabrito
45-75
PDF (Português (Brasil))
O processo de estágio supervisionado na formação de professores portugueses e brasileiros
Rosenilde Nogueira Paniago, Teresa Jacinto Sarmento
76-103
PDF (Português (Brasil))
Uma mulher educada no oitocentos: a escrita feminina no Diário da Viscondessa de Arcozelo
Maria Celi Chaves Vasconcelos
104-131
PDF (Português (Brasil))
Esquecidas em um armário: redações escolares desenvolvidas no Programa PERICAMPUS/UFRGS (1987-1991)
Doris Bittencourt Almeida
132-158
PDF (Português (Brasil))
As tropelias e assuadas de escolares e garotos na cidade do Rio de Janeiro entre os séculos XIX e XX
Irma Rizzini, Jucinato de Sequeira Marques, Vinicius de Moraes Monção
159-185
PDF (Português (Brasil))
Psicogênese da língua escrita: referência fundamental para a compreensão do processo de alfabetização
Maria Estela Costa Holanda Campelo
186-217
PDF (Português (Brasil))
Educação jesuítica na América Portuguesa: a dispensa das leis positivas e a racionalidade mercantil
Célio Juvenal Costa, Anderson dos Santos de Oliveira
218-241
PDF (Português (Brasil))
Documento
Campanha de Pé no Chão Também se Aprende a Ler. Entrevista com Moacyr de Góes
Marta Maria Araujo
242-254
PDF (Português (Brasil))
Resenha
A educação (esférica) do homem
Hercília Maria Fernandes
255-260
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas Ad-hoc
Lista de Pareceristas Ad-hoc (2015)
Marta Maria Araujo
261
PDF (Português (Brasil))
dados
e-ISSN:
1981-1802
Qualis:
A1
Área:
Educação
Block title
Educação, escola e humanização em Marx, Engels e Lukács
6985
Metodologias ativas e tecnologias digitais:
1777
Práticas pedagógicas e ensino integrado
1643
Elaboração e validação de um Plano Educacional Individualizado para alunos com autismo
962
A função reparadora na educação de jovens e adultos: uma leitura do cotidiano escolar
848
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexador
Indexador-2
Contador de visitas
Contador de visitas
Acessos a partir de outubro de 2022.
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual