Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Normas de la Revista
Equipo editorial
Submissão/Tutorial
Declaración de privacidad
Declaração da Política de Ética e Boas Práticas
Política de Acesso Livre
Política de Direitos Autorais
Contacto
Tutorial (Submissão Artigo e Resenha)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Português)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Inglês)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Espanhol)
Google Scholar
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 1/2 (1992): jan./dez. 1992
Vol. 4 Núm. 1/2 (1992): jan./dez. 1992
Publicado:
15-12-1992
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
José de Castro
1-3
PDF (Português (Brasil))
Sumário
José de Castro
4-5
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
José de Castro
7-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A que se destina a psicologia da educação?
Márcia S. C. Neder Bacha
11-30
PDF (Português (Brasil))
O cotidiano do aluno trabalhador: uma "nova" abordagem para o ensino da língua portuguesa no curso supletivo
Luzimar de Sousa e Silva, Maria Doninha de Almeida, Maria Júlia de Paiva Almeida
31-48
PDF (Português (Brasil))
A contribuição da categoria gramsciana de sociedade civil no entendimento da constituição histórica da organização escolar na sociedade brasileira
Maria Luisa Santos Ribeiro
49-60
PDF (Português (Brasil))
Para além dos muros da escola: um estudo da criança pré-escolar
Maria Estela Costa Holanda Campelo
61-82
PDF (Português (Brasil))
A profissionalização do ensino: notas preliminares
Regina Lúcia Freire de Oliveira
83-97
PDF (Português (Brasil))
Educação e informática: apontamentos sobre a introdução dos computadores na escola
João Maria Valença de Andrade
98-122
PDF (Português (Brasil))
Gramsci: igreja e intelectuais (acerca da formação do estado burguês na Itália)
José Willington Germano
123-163
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Vanilda Paiva – Retrato de corpo inteiro: sem as amarras de preconceitos teóricos
Dione Violeta de Medeiros, Maria Doninha de Almeida
165-181
PDF (Português (Brasil))
Resenha
A formação social da mente - de L. S. Vygotsky
Marta Maria Almeida Castanho Pernambuco
183-187
PDF (Português (Brasil))
Criação e arte
Infância
Myriam Coeli
189-191
PDF (Português (Brasil))
A escola Myriam Coeli
Eli Celso Araújo Dantas da Silveira
192-194
PDF (Português (Brasil))
De loucos e sãos
Cícero Ronaldo Liberalino
195
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas e experiências
Escola para as camadas populares: um slogan sedutor ou uma proposta perigosa?
Maria Salonilde Ferreira, Eva Cristini Arruda Câmara Barros, Eulália Raquel G. C. Neto, Francisca Paula de Oliveira, Roseli Elias de Macêdo
197-204
PDF (Português (Brasil))
O uso do registro narrativo literário nas estórias orais de alunos de 1ª série
Maria Cristina H. Sampaio, Alina G. Spinillo, Marilda F. Chaves
205-213
PDF (Português (Brasil))
dados
e-ISSN:
1981-1802
Qualis:
A1
Área:
Educação
Block title
Educação, escola e humanização em Marx, Engels e Lukács
5614
Metodologias ativas e tecnologias digitais:
1813
Práticas pedagógicas e ensino integrado
1539
Elaboração e validação de um Plano Educacional Individualizado para alunos com autismo
1005
A função reparadora na educação de jovens e adultos: uma leitura do cotidiano escolar
832
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexador
Indexador-2
Contador de visitas
Contador de visitas
Acessos a partir de outubro de 2022.
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual