Anúncios

Chamada para publicação em dossiê temático: “Linguística Textual brasileira: uma homenagem à Profa. Dra. Mônica Magalhães Cavalcante”

25-07-2024

A Equipe Editorial da Revista do GELNE divulga chamada para publicação em dossiê temático intitulado “Linguística Textual brasileira: uma homenagem à Profa. Dra. Mônica Magalhães Cavalcante”, com previsão de publicação para maio/junho de 2025.

Saiba mais sobre Chamada para publicação em dossiê temático: “Linguística Textual brasileira: uma homenagem à Profa. Dra. Mônica Magalhães Cavalcante”

Edição Atual

v. 26 n. 2 (2024)
					Visualizar v. 26 n. 2 (2024)
Publicado: 18-07-2024

Artigos

  • As construções de sentido sobre o Golpe de 64: os discursos produzidos durante a sabatina de Bolsonaro no JN em 2018

    Lysanne de Oliveira Ferro, Belmira Rita da Costa Magalhães
    e35328
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35328
  • O julgamento do inelegível: uma análise dialógica de comentários online em posts da página Sensacionalista

    Nara Karolina de Oliveira Silva, Zailton Pinheiro Guerra, Rosângela Alves dos Santos Bernardino, José Cezinaldo Rocha Bessa
    e36312
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36312
  • Uma descrição alucicrazy do estado da arte dos blends do português brasileiro

    Emerson Viana Braga, Vera Pacheco
    e36316
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36316
  • Dinâmicas de interação na série Friends: um diálogo pragmático entre atos de ameaça à face e humor

    Ricardo Piccolo Abel, Hanna Kivistö de Souza
    e36313
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36313
  • Seleção lexical como objeto de ensino em videoaulas de língua portuguesa

    Herbertt Neves, Beatriz Farias Almeida
    e35596
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35596
  • Amefricanidade em Catacumbas de Sol, de Élie Stephenson

    Liliam Ramos da Silva, Maikele de Farias Azevedo
    e35479
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35479
  • “Por que os alunos não aprendem o que os professores ensinam?”: retomando a questão de Allwright no contexto de aprendizagem de uma linguacultura-alvo

    Marcelo da Silva Amorim, Ricardo Alexandre Peixoto Barbosa
    e35068
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35068
  • “O fardo da língua inglesa”: uma análise do discurso salvacionista da Embaixada dos EUA à luz do sistema de avaliatividade

    Diego Abreu
    e35823
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35823
  • Revisitando Variações Enigma sob o prisma da semiótica francesa: da tematização do primeiro amor à subversão do sagrado

    Ricardo Bibiano, Luciano Magnoni Tocaia
    e36413
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36413
Ver Todas as Edições