O processo de leitura em língua espanhola: uma proposta didática
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID21986Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta didática para a leitura e interpretação de texto em língua espanhola. Para tanto, elegemos o conto El almohadón de plumas, de Horario Quiroga, uma das narrativas curtas mais importantes da América Latina. Nossa proposta é orientada pela visão humanizadora que Candido (2002, 2004) possui da literatura, bem como da noção de Soares (2011) de que a escolarização da referida arte deve ser feita de forma adequada. Além disso, nossa metodologia é baseada nas etapas do processo de leitura apresentadas por Menegassi (2010), a saber: decodificação, compreensão, interpretação e retenção. Com isso, esperamos que os estudantes de língua espanhola se tornem leitores mais críticos e saibam como interpretar e se apropriar do conteúdo temático do texto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.