Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do GELNE
Notícias
Atual
Arquivos
Submissões
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contato
Histórico do periódico
Sobre a revista
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2021)
v. 23 n. 1 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1
Publicado:
25-01-2021
Artigos
Apresentação de número
Camilo Rosa Silva, Sherry Morgana Justino de Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID25020
O processo de leitura em língua espanhola: uma proposta didática
Felipe da Silva Mendonça
4-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID21986
O movimento “#ELENÃO” e seu apagamento discursivo sob a contranarrativa do “#ELESIM”
Jamile Silva
17-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID21275
Genética textual: um estudo dos tipos e funções das rasuras em manuscritos de alunos recém-alfabetizados
Dayane Rocha de Oliveira, Cristina Felipeto
29-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20428
Das janelas aos porões: a construção da sensibilidade criadora em cadernos de infância, de Norah Lange
Júlia Azzi
43-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID22286
O espaço-tempo da gramatização brasileira: uma agenda dialetológica na linguística nacional
Marcelo Gonçalves
56-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID22317
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
Fábio Araújo Oliveira
72-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20850
Os territórios do hospício e o domínio da loucura na imaginação literária de Guillermo Rosales
Isaque de Moura Gonçalves Neto
83-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID23777
Linguagem, gênero e sexualidade na educação de jovens e adultos: uma proposta de multiletramentos críticos
André Luiz Souza da Silva, Thayse Silva da Rocha Dias, Fábio Alexandre Silva Bezerra
99-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID22564
A coerência segundo a perspectiva da teoria da linguagem de Eugenio Coseriu
Clemilton Lopes Pinheiro, Jéssica Santos de Oliveira
118-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID23957
Uma Proposta linguística de classificação de constituintes morfológicos que compõem formas verbais latina
Soraya Paiva Chain, Victor de Lima Serudo
131-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID22444
Sentidos do agronegócio brasileiro
slogans da Friboi e da Sadia
Manoel Sebastião Alves Filho, Carlos Piovezani
145-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20636
Construção de sentidos sobre o conceito SOCIEDADE em textos da internet: metáforas situadas, frames e argumentação
Ilana Souto de Medeiros, Ada Lima Ferreira de Sousa
157-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20219
Gêneros textuais e sequência didática: ferramentas para o desenvolvimento das práticas sociais de leitura e de escrita numa perspectiva sociodiscursiva
Suely de Sousa Martins, Luiz Henrique de Oliveira, Raimundo Nonato da Silva Salviano, José Marcos Ernesto Santana de França
169-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20294
Práticas de letramento, tecnologias digitais e gêneros discursivos no ensino médio técnico
José Ribamar Lopes Batista Júnior, Gercivaldo Vale Peixoto, Vicente Lima-Neto
185-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID23943
Espaços mentais na conceptualização de conversa: dois modelos em análise
Sandra Pereira Bernardo, Naira de Almeida Velozo, Juan Cosme de Abreu
201-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID19996
Leitura e escrita como práticas de resistência: construindo agenciamentos na escola
Atauan Soares de Queiroz, Juliana de Freitas Dias
217-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID23358
Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
972
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
621
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
476
Sequência didática para a leitura de cordel em sala de aula
461
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
366
Desenvolvido por
Open Journal Systems