Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
Palavras-chave:
lingüística aplicada, etnometodologia, discurso de sala de aula,Resumo
Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em lingüístia aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolingüística e da pragmática lingüística.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26-02-2016
Como Citar
NETO, J. G. da S. Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–7, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9130. Acesso em: 12 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.