Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula

Autores

  • João Gomes da Silva Neto

Palavras-chave:

lingüística aplicada, etnometodologia, discurso de sala de aula,

Resumo

Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em lingüístia aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolingüística e da pragmática lingüística.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-02-2016

Como Citar

NETO, J. G. da S. Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–7, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9130. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos