Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula

Authors

  • João Gomes da Silva Neto

Keywords:

lingüística aplicada, etnometodologia, discurso de sala de aula,

Abstract

Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em lingüístia aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolingüística e da pragmática lingüística.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

26-02-2016

How to Cite

NETO, J. G. da S. Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–7, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9130. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos