Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula

Autores/as

  • João Gomes da Silva Neto

Palabras clave:

lingüística aplicada, etnometodologia, discurso de sala de aula,

Resumen

Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em lingüístia aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolingüística e da pragmática lingüística.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

26-02-2016

Cómo citar

NETO, J. G. da S. Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–7, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9130. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos