Procedimentos discurso e organização textual no processo ensino/aprendizagem
Palavras-chave:
Procedimentos discurso, organização textual, processo ensino/aprendizagemResumo
O Titulo que rotula este ensaio implica uma abordagem das linhas que sustentam a rede discursiva e a rede textual no processo do ensino e, consequentemente, da aprendizagem:
- Que propostas da linguística Textual contribuem para uma possível vinculação com as propostas da Análise do Discurso e vice-versa;
- No processo de integração dessas propostas, de que estratégicas podemos nos utilizar para uma análise a mais completa possível da rede textual ligada a rede discursiva;
- Que fatores são determinantes da construção do sentido do texto – sentido este resultante ainda da contribuição do discurso.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06-05-2016
Como Citar
GUIMARÃES, E. Procedimentos discurso e organização textual no processo ensino/aprendizagem. Revista do GELNE, [S. l.], v. 5, n. 1/2, p. 75–80, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9436. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.