Procedimentos discurso e organização textual no processo ensino/aprendizagem

Autores/as

  • Elisa Guimarães

Palabras clave:

Procedimentos discurso, organização textual, processo ensino/aprendizagem

Resumen

O Titulo que rotula este ensaio implica uma abordagem das linhas que sustentam a rede discursiva e a rede textual no processo do ensino e, consequentemente, da aprendizagem:

  1. Que propostas da linguística Textual contribuem para uma possível vinculação com as propostas da Análise do Discurso e vice-versa;
  2. No processo de integração dessas propostas, de que estratégicas podemos nos utilizar para uma análise a mais completa possível da rede textual ligada a rede discursiva;
  3. Que fatores são determinantes da construção do sentido do texto – sentido este resultante ainda da contribuição do discurso.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

06-05-2016

Cómo citar

GUIMARÃES, E. Procedimentos discurso e organização textual no processo ensino/aprendizagem. Revista do GELNE, [S. l.], v. 5, n. 1/2, p. 75–80, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9436. Acesso em: 30 jun. 2024.

Número

Sección

Artigos