A enunciação: do fazer persuasivo ao interpretativo

Autores/as

  • Maria de Fátima B. de M. Batista

Palabras clave:

Enunciação, Fazer persuasivo, Fazer interpretativo

Resumen

sociossemiótica e a semântica cognitiva, em especial os trabalhos de Pais e Pottier, consideram a enunciação como um percurso que, partindo da mente do emissor, só está concluído na mente do receptor. Apresenta várias etapas, desde a percepção dos objetos do mundo natural pelo sujeito enunciador até a implantação na mente do enunciatário dos elementos lingüísticos produzidos em discurso. O presente trabalho consiste em uma análise das duas faces do percurso da enunciação com as diferentes etapas que as constituem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

24-02-2016

Cómo citar

BATISTA, M. de F. B. de M. A enunciação: do fazer persuasivo ao interpretativo. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–4, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9115. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos