Entre olhares e frestas:
memórias do Jardim de Infância Modelo de Natal
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID36085Palavras-chave:
Jardim de Infância, Cultura Escolar, FotografiaResumo
Objetivamos analisar as práticas escolares produzidas no Jardim de Infância Modelo de Natal, nos anos de 1953 à 1965. Nos alicerçamos em autores que estudam a Infância, tais como: Sarmento (2007) e Kuhlmann (1998). Fazemos uso do conceito de Representação em Chartier (2002), e de Cultura Escolar em Julia (2001), a fim de configurar as representações de um modelo educa educativo promovidos pela instituição. Partimos, metodologicamente, da analise fotográfica, com base em Kossoy (2012) e Dubois (2009). Pela ótica da fotografia foi possível compreender as práticas pedagógicas desenvolvidas no Jardim de Infância Modelo de Natal e reconstruir a memória dos sujeitos que compõem tal espaço social.
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Referências
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