UMA HISTÓRIA DO RAP NA FRANÇA

Autores

  • Karim Hammou CNRS

Palavras-chave:

Rap. Hip-hop. França. História da música.

Resumo

Resenha de livro original em francês. Versa sobre quando o rap e o hip hop surgiram na França na virada da década de 1980, quando muitas pessoas os viram apenas como um fenômeno passageiro. Trinta anos mais tarde, esse gênero musical não somente permanece bem vivo, como também faz parte da indústria da música, sendo a França um dos países onde o cenário rap é mais visível. Como o rap nasceu na França e como se desenvolveu? Quem tirou proveito da comercialização de suas músicas? Por que esse gênero musical está tão estreitamente associado às periferias? Por que ele continua regularmente a desencadear paixões?

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karim Hammou, CNRS

É sociólogo, pesquisador no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) – França, membro do Centre de Recherches Sociologiques et Politiques de Paris (França) – Cultures et Sociétés Urbaines (CRESPPA-CSU).

Downloads

Publicado

11-04-2016

Como Citar

HAMMOU, K. UMA HISTÓRIA DO RAP NA FRANÇA. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 16, p. 352–359, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/8984. Acesso em: 26 abr. 2024.