Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Equipe
Comité scientifique
Pareceristas
Annonces
Politique
Déclaration de confidentialité
Politique de Libre Accès
Déclaration d'éthique dans les publications de la revue Odisseia
L'originalité et le plagiat
Licence Creative Commons
À propos
À propos de cette revue
Fréquence de publication
Avaliação por pares
Indexadores
Contact
Feedback
ISSN & CAPES Qualis
Soumissions
Diretrizes
PPgEL
Rechercher
Periódicos UFRN
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2016)
Vol. 1 No. 1 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2435.2016v1n1
Publié-e:
30-06-2016
Editorial
Editorial
Kátia Aily Franco Camargo, Orison Marden Bandeira de Melo Jr
p. 01 - 02
PDF/A (Português (Brasil))
Articles
Os verbos frasais (phrasal verbs) do inglês e suas traduções para o português: um enfoque sistêmico-funcional
Marcelo Saparas, Ulisses Tadeu Vaz de Oliveira
p. 03 - 23
PDF/A (Português (Brasil))
A enunciação da imagem feminina nas redes sociais: uma investigação à luz da teoria dialógica da linguagem
Antonio Flavio Ferreira de Oliveira, Tarciana Karla Rodrigues Pereira
p. 24 - 43
PDF/A (Português (Brasil))
Estilhaços de língua: variação e apartheid sociolinguístico no português brasileiro
Raulino Batista Figueiredo Neto
p. 44 - 58
PDF/A (Português (Brasil))
As múltiplas faces do coordenador-pedagógico em institutos privados de idiomas
Diego Moreno Redondo, Adriana Sertóri Sandrin
p. 59 - 80
PDF/A (Português (Brasil))
Gêneros jornalísticos: práticas em sala de aula mediadas pelo uso das tecnologias digitais
Claudia de Faria Barbeta, Kleverson Fernando de Araujo
p. 81 - 97
PDF/A (Português (Brasil))
O autor e as instâncias enunciativas na construção de sentidos de relatórios de estágio
Ilderlândio Assis de Andrade Nascimento
p. 98 - 117
PDF/A (Português (Brasil))
Os Gêneros Discursivos e o Ensino/Aprendizagem de Língua Portuguesa no Ensino Médio
Sandra Mara Moraes Lima
p. 118 - 131
PDF/A (Português (Brasil))
Tradução de artigos
Repensar a didática da escrita para os aprendizes universitários de FLES
Olivier Dezutter
p. 132 - 145
PDF/A (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Soumission
dados
e-ISSN:
1983-2435
Qualis 2017-2020:
A2
Área:
Linguística e Literatura
Block title
A ENTREVISTA COMO INSTRUMENTO PARA INVESTIGAÇÃO EM PESQUISAS QUALITATIVAS NO CAMPO DA LINGUÍSTICA APLICADA
1263
Linguagem e construção de sentido: o dialogismo como característica base da interação verbal
607
ARBITRARIEDADE DA LÍNGUA EM SAUSSURE: DO MITO FREUDIANO AO REAL LACANIANO
544
Devaneio e Embriaguez duma Rapariga de Clarice Lispector e o entrelaçamento com o mito de Narciso
526
A ocorrência dos modalizadores epistêmicos, avaliativos e delimitadores no gênero discursivo contrato
439