v. 19 n. 1 (2019): Saberes: Filosofia e Educação

Editorial

Filosofia

  • A ASCENSÃO DA MÁQUINA POLÍTICA MODERNA: HOBBES, LOCKE E MONTESQUIEU

    Felipe Augusto Mariano Pires
    3-29
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2019v19n1ID29773
  • UMA HIPÓTESE HOMEOSTÁTICA NA FILOSOFIA ARISTOTÉLICA

    Gustavo Luiz Gava
    30-50
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2019v19n1ID29834

Educação e Ensino

  • REFLEXÕES SOBRE A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE OS IMPACTOS CAUSADOS POR PLÁSTICOS AO MEIO AMBIENTE

    Jéssika Paula de Oliveira, Elisangela Matias Miranda
    51-71
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2019v19n1ID29710
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES VIVÊNCIAS E CONCEPÇÕES NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UFAC

    Gahelyka Aghta Pantano Souza, José Víctor Acioli da Rosa, André Ricardo Ghidini
    72-94
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2019v19n1ID29957
  • A AVALIAÇÃO DO CICLO DE VIDA DO ETANOL COMO TEMÁTICA POTENCIALIZADORA PARA A SALA DE AULA

    Jonathan Kenji Hisatsugu, Ademir de Souza Pereira, Antônio Costa Neto, Fernando Sian Oliveira
    95-113
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2019v19n1ID29994