Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições anteriores
Atual
Contato
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas de submissão
Política de ética e antiplágio
Política de acesso à Revista
Política de Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 16 (2017): Saberes: Filosofia e Educação
n. 16 (2017): Saberes: Filosofia e Educação
Publicado:
31-08-2017
Capa - Apresentação
Capa - Apresentação
Cristina Foroni Consani
PDF
Filosofia
UTOPIA: UM EXERCÍCIO DIALÉTICO POLÍTICOSSOCIAL
Diego Ramos Mileli
PDF
SARTRE E A MÁ-FÉ NA ORIGEM DA CONSCIENCIA
João Flávio de Almeida
PDF
UM DIÁLOGO COM WALTER BENJAMIM E HANS JONAS: INTERFACES ENTRE CULTURA, BARBÁRIE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
Edemir Jose Pulita, Horácio Luján Martinez, Joel Cezar Bonin
PDF
O ENCONTRO SILENCIOSO COM O UNO EM PLOTINO
Pedro Savi Neto
PDF
ALGUNS ASPECTOS SOBRE O NOVO ESPÍRITO CIENTÍFICO NA EPISTEMOLOGIA DE GASTON BACHELARD
David Velanes
PDF
EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE AUTONOMIZAÇÃO DOS SUJEITOS COMPONENTES DAS MASSAS PARA A SUPERAÇÃO DA PATOLOGIA DA COLONIZAÇÃO DO MUNDO VIVIDO
Gabriel Bittar Domingues
PDF
Fundamentos da Educação e Ensino
A PAIDEIA SIMBÓLICA COMO REFLEXÃO: O PENSAMENTO AUTÔNOMO NA DIVERSIDADE DENTRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE ENSINO
Rodrigo Lima Teixeira
PDF
O DIÁLOGO E A COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
Éllen Patrícia Alves Castilho, Darcísio Natal Muraro
PDF
O SIGNIFICADO DE SER EDUCADOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICO-EXISTENCIAL
Tiago de Matos Peixoto
PDF
ALTERIDADE E EDUCAÇÃO: ALTERNATIVAS PARA CRIAÇÃO DE IDENTIDADE E SUSTENTABILIDADE
Patricia Leite Nogueira
PDF
A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO BRASIL DESDE OS JESUÍTAS ATÉ A LDB Nº 9394/96: PERSPECTIVAS HISTÓRICAS
Yvisson Gomes dos Santos
PDF
Ensaios
NÃO ASSASSINEM A DEMOCRACIA BRASILEIRA
Cinara Nahra
PDF
Submissão
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciências Humanas
Mais lidos
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3090
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1636
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1503
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1093
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
713
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems