Chegando bem ao Cristo Redentor?
Uma análise da qualidade do Trem do Corcovado (RJ) pelo método TOURQUAL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2022v10n3ID26133Resumo
O avanço da tecnologia permitiu a facilitação do acesso às informações sobre serviços turísticos por meio da internet com base no compartilhamento de experiências individuais. Uma vez que as opiniões de consumidores anteriores de certo serviço são publicadas nas plataformas online, tornam-se uma importante fonte de análise para futuros usuários, comprometendo ou não sua escolha sobre o consumo. Nesse sentido, a presente pesquisa tem por objetivo analisar a percepção da qualidade do serviço do Trem do Corcovado, um dos pontos turísticos mais notáveis do país. Com uma abordagem qualitativa e quantitativa, o estudo foi realizado por meio do método TOURQUAL, cujos dados foram coletados com base na análise de conteúdo gerado por usuários (CGU) nas plataformas TripAdvisor e Google, com recorte temporal de janeiro de 2019 a maio de 2021. Conclui-se, com um alcance de 319 comentários analisados, que o Trem do Corcovado obteve uma nota média de 4,22 segundo a avaliação dos visitantes, na qual destaca-se os indicadores de Estética, Atendimento e Preço, dentro das categorias do TOURQUAL.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista de Turismo Contemporâneo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).