Formação docente para o Ensino Secundário e os Cursos da CADES em Campo Grande, Mato Grosso (1956 a 1959)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID23632Palavras-chave:
CADES, Ensino Secundário, Formação de ProfessoresResumo
Este trabalho tem o objetivo de apurar a configuração docente de uma escola de ensino secundário, Colégio Estadual Campo-grandense, na cidade de Campo Grande, bem como o desenvolvimento dos cursos e aplicação de exames da Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (CADES) que ali ocorreram, observando a formação docente secundarista como objeto. O procedimento investigativo foi subsidiado pelas contribuições de Jörn Rüsen. Para tanto, foram selecionadas fontes documentais (1953 -1959) e dissertações de mestrado entre 2005 e 2013. O processo investigativo apontou características que revelaram tanto a configuração da formação dos professores como também as formas de contratação desses profissionais.
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