Modernidade a contrapelo – uma produção histórica das desigualdades
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID34243Palabras clave:
História da Educação, Desigualdades Educacionais, Historiografia da EducaçãoResumen
Resenha do livro VEIGA, C. G. Subalternidade e opressão sociorracial: - questões para a historiografia da educação latino-americana. Editora Unesp/SBHE, 2022.
Descargas
Citas
Borges, B. G., Gatti Júnior, D. O ensino de História da Educação na formação de professores no Brasil atual. Revista HISTEDBR On-line, 40, 2010, 24-48.
Chaloba, R. F. S. Prefácio. In Veiga, C. G. (ed.), Subalternidade e opressão sociorracial - questões para a historiografia da educação latino-americana. Editora Unesp/SBHE, 2022, p. 12 - 15.
Veiga, C. G. Eurocentrismo e Desigualdade escolar na História da Educação brasileira. Educação. Escola & Sociedade, 16, 2022, p. 1-14.
Veiga, C. G. 'Promiscuidade de cores e classes': tensões decorrentes da presença de crianças negras na história da escola pública brasileira. In Fonseca, M. V. & Pombo, S. A. (eds.), A história da educação dos negros no Brasil. UFF, 2016, p. 217 – 304.
Veiga, C. G. (2010). Conflitos e tensões na produção da inclusão escolar de crianças pobres, negras e mestiças, Brasil, século XIX. Educação em Revista, 26, 263-286.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 History of Education in Latin America - HistELA
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.