Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
History of Education in Latin America - HsitELA
  • Atual
  • Anteriores
  • Equipe
    • Equipe Editorial
    • Pareceristas
  • Notícias
  • Políticas
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Acesso Livre
    • Política de Ética
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Periodicidade
    • Avaliação Pelos Pares
    • Indexadores
    • Contato
  • Submissões
  • Template
Buscar
  • Periódicos UFRN
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 6 (2023)

v. 6 (2023)

Capa da Revista em tons de laranja e branco e letras pretas. No lado direito há uma imagem de dois mapas da América Latina, um virado para cima e outro para baixo, formando a imagem de uma ampulheta.
DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1
Publicado: 01-01-2023

Artigos

  • Acervo Centro de Memória do Colégio Estadual do Paraná (CMCEP), sem data.

    Do ginásio ao Complexo de Ensino Estadual do Paraná: adesões e ressignificações em uma instituição de ensino (1900-1980)

    Jorge Zaluski
    e29009
    • PDF/A
  • Alunos do Grupo Escolar Carlota Barreira na Inauguração (1968)

    O Grupo Escolar Carlota Barreira: “A estrela das obras sociais da paróquia” de Areia-PB (1968-1973)

    Yasmim Maria Dias dos Santos Inocencio, Niédja Maria Ferreira de Lima
    e30785
    • PDF/A
  • Relatório apresentado à Assemblea Legislativa da Província do Pará na Primeira Sessão da XIII Legislatura pelo EXMo. SENR. Presidente da Provincia Dr. Francisco Carlos de Araujo Brusque em 1 de setembro de 1862

    Dificuldades e desafios da instrução pública no Baixo Amazonas e Tapajós: uma análise da educação no interior da Província do Grão-do-Pará após a Cabanagem (1840-1889)

    Sidney Augusto Canto Oliveira, Anselmo Alencar Colares
    e31543
    • PDF/A
  • Esse prédio foi alugado pelo então prefeito Amélio Azevedo e funcionou como sede da prefeitura entre 1965 e 1968, local que serviu também como espaço para abrigar a escola primária, pois na ausência de prédios públicos, a própria prefeitura dividia seu espaço físico com a escola.

    Da casa à escola: a organização escolar primária no município de Riachuelo/RN (1965-1976)

    Rodrigo Wantuir Alves de Araujo, Aline de Medeiros Fernandes, Maria Inês Sucupira Stamatto
    e32802
    • PDF/A
  • Ficha individual do Aprendiz Marinheiro – Livro de Socorros

    Quando a disciplina encontra a higiene: a presença dos discursos médico-santiários no interior da Escola de Aprendizes Marinheiros da Paraíba nos primeiros anos do século XX

    Azemar dos Santos Soares Júnior, Luiz Felipe Soares de Lima, Chrislaine Thuany Vieira Ferreira
    e32466
    • PDF/A
  • Capa de livro direcionado à formação de professores para as habilitações básicas

    Formação docente para as Habilitações Básicas: tecnicismo e emergencialidade

    Francisco das Chagas Silva Souza
    e32808
    • PDF/A
Submissão

Dados

e-ISSN: 2596-0113

Qualis: B1

Área: Educação

Mais lidos
  • A pessoa com deficiência no curso da história: aspectos sociais, culturais e políticos
    566
  • Decolonizar a História da Educação: contribuições teóricas dos estudos subalternos e do pensamento decolonial
    164
  • Paulo Freire e as “40 horas de Angicos” (Rio Grande do Norte-Brasil): fotografia e memória da alfabetização de adultos
    150
  • Darcy Ribeiro e o projeto da Universidade de Brasília: uma práxis em processo
    144
  • Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de História
    82

histela

COPE

CROSSREF

ORCID

Idioma
viewsPortuguês (Brasil)
viewsEnglish
viewsEspañol (España)
viewsFrançais (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Palavras-chave
Contato
History of Education in Latin America - HsitELA
eISSN: 2596-0113 | Prefixo DOI: 10.21680
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
E-mail: journalhistela@gmail.com
A History of Education in Latin America - HIstELA esta Licenciado com Creative Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.