INTERDISCIPLINARIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS

perspectivas no Brasil atual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/1982-1662.2021v4n31ID26500

Resumo

Enquanto campo de estudo das ciências sociais e objeto de planejamento da ação pública e governamental, as políticas públicas têm uma relevância crucial no contexto brasileiro no que se refere ao atendimento das demandas sociais, bem como, na busca de reduzir as desigualdades sociais seculares e persistentes no país através da criação de programas de desenvolvimento. Assim, em um contexto em que as diversas expressões da questão social são agudizadas e provocam um cenário de desigualdade e palperismo atravessados pela crise social, política, econômica, educacional, na saúde, e em outras áreas, este dossiê se propôs a pensar e discutir as políticas públicas em uma perspectiva interdisciplinar, a fim de colocar para o debate reflexões que pudessem permitir uma análise teórica-metodológica e da realidade social brasileira para pensar em alternativas contra hegemônicas de resistência e de busca para uma futura transformação societária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleidijane Siqueira Santos, UFAL

Professora adjunta II da Universidade Federal de Alagoas. Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais na linha de pesquisa, Território, Desenvolvimento e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mestre em Administração e Desenvolvimento Rural Sustentável e graduada em economia com ênfase em Economia Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Erivania Melo de Morais , UERN- Campus Assu

Licenciada em Ciências Sociais, Mestre em educação – PPGED/UFRN. Doutoranda em Ciências Sociais - PGGCS/UFRN. Docente auxiliar do departamento de educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN, Campus/Assu

Irene Alves de Paiva, UFRN

Pós - Doutora pela École Des Hautes Études em Sciences Sociales (França). Docente Titular do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFRN.

João Bosco Araújo da Costa, UFRN

Graduação bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1985), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) Professor associado IV do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte DCS/PPGCS/UFRN. Bolsista de Extensão no País do CNPq - Nível B. Coordenador do Grupo de Pesquisa Poder Local, Desenvolvimento e Politicas Publicas. Realiza pesquisas e orientações de mestrado e doutorado nos campos temáticos do poder local, governança democrática municipal, cultura política, políticas publicas, avaliação de políticas publicas e desenvolvimento e terceiro setor. 

Downloads

Publicado

01-09-2021

Como Citar

SIQUEIRA SANTOS, C.; MELO DE MORAIS , E.; ALVES DE PAIVA, I.; ARAÚJO DA COSTA, J. B. INTERDISCIPLINARIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS: perspectivas no Brasil atual. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 4, n. 31, p. c26500, 2021. DOI: 10.21680/1982-1662.2021v4n31ID26500. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/26500. Acesso em: 16 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)