PRODUZIR CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO NA ÁREA DA SAÚDE EM TEMPOS DE CRISE: INVIÁVEL OU QUASE IMPOSSÍVEL?

Autores/as

  • Luiz Roberto Augusto Noro UFRN
  • Paulo Capel Narvai Faculdade de Saúde Pública-USP

Palabras clave:

Produção Científica, Crise, Desigualdades

Resumen

 

A produção do conhecimento tem proporcionado ao homem avanços em todas as áreas de atuação, permitindo o aperfeiçoamento de processos e facilitando ações específicas próprias da convivência humana. Em consequência, cabe à ciência brasileira, por meio de uma política de ciência, tecnologia e inovação socialmente referenciada, estimular pesquisadores a se vincularem cada vez mais à descoberta do novo, o que implica, para a produção científica que reconhece sua função social, admitir como essencial a busca da ampliação das conquistas sociais da população, indispensável em contextos, como o brasileiro, marcados por desigualdades iníquas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luiz Roberto Augusto Noro, UFRN

Coordenador do Programa de Pós Graduação                                                           em Saúde Coletiva da UFRN

Paulo Capel Narvai, Faculdade de Saúde Pública-USP

Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP

Publicado

06-07-2018

Cómo citar

NORO, L. R. A.; NARVAI, P. C. PRODUZIR CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO NA ÁREA DA SAÚDE EM TEMPOS DE CRISE: INVIÁVEL OU QUASE IMPOSSÍVEL?. Revista Ciência Plural, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 4–6, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/14797. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Editorial