n. 9 (2014): Saberes: Filosofia e Educação

					Visualizar n. 9 (2014): Saberes: Filosofia e Educação
UMA ANÁLISE DA DESIGUALDADE SOCIAL SOB A PERSPECTIVA DO PRINCÍPIO DA DIFERENÇA NA TEORIA DA JUSTIÇA DE JOHN RAWLS; Luca Nogueira Igansi. PARTIDO E TOTALITARISMO EM HANNAH ARENDT; Gustavo Jaccottet Freitas. O CORPO HUMANO COMO CHAVE DE ACESSO AO “ENIGMA DO MUNDO”; Gilmara Coutinho. SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE O HABITAR POÉTICO E A SUBJETIVIDADE; Marcus Vinicius de Souza Nunes. EROS, THANATOS E CIVILIZAÇÃO: UMA RELAÇÃO AINDA INESGOTADA; Daltro Lucena Ulguim, Avelino da Rosa Oliveira. ESTRATÉGIAS TRANSCENDENTAIS DE MICHEL BITBOL DIANTE DO DESAFIO DA FÍSICA MODERNA; Gabriel Almeida Assumpção; JUSTIÇA E EDUCAÇÃO NA REPÚBLICA DE PLATÃO; José João Neves Barbosa Vicente. A EDUCAÇÃO EM ALCÂNTARA PELO VIÉS DOS DADOS CENSITÁRIOS; Ricardo Costa de Sousa. POR UMA FORMAÇÃO CIENTÍFICA POSSÍVEL; Maria Olinda Pimentel. FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: PROPOSTA VERSUS PROBLEMATIZAÇÃO; Laís Franco Amorim Vieira de Sá
Publicado: 29-05-2014

Edição completa