Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Rules for the Journal
Editorial Team
Submissão/Tutorial
Privacy Statement
Publication Ethics and Malpractice Statement
Política de Acesso Livre
Política de Direitos Autorais
Contact
Tutorial (Submissão Artigo e Resenha)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Português)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Inglês)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Espanhol)
Google Scholar
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 5 (2004): jan./abr. 2004
Vol. 19 No. 5 (2004): jan./abr. 2004
Published:
15-04-2004
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Marta Maria Araujo
1-3
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Marta Maria Araujo
4-6
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Marta Maria Araujo
7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
La prensa periódica Catolica y la pedagogía de la persuasión en la Argentina rural de los años 1930:El caso de la provincia de Córdoba
Adrián Ascolani
9-29
PDF (Português (Brasil))
Filosofia da matemática: Um caminho para (re)pensarmos nossa prática pedagógica
Arlete de Jesus Brito
30-39
PDF (Português (Brasil))
Uma avaliação diagnóstica sobre pré-requisitos matemáticos para o ensino de números irracionais
Francisco Peregrino Rodrigues Neto, Gratuliano Erigoi Alves da Silva
40-54
PDF (Português (Brasil))
Alguns equívocos docentes no uso da matemática em cursos de engenharia
João Bosco Laudares
55-68
PDF (Português (Brasil))
Da cultura corporal à corporeidade: por uma inversão epistêmica na educação física
Pierre Normando Gomes da Silva, Kátia Brandão Cavalcanti
69-87
PDF (Português (Brasil))
Educação física escolar sob a perspectiva da cidadania: inclusão, alteridade, formação e informação plenas
Jaqueline Castilho
88-107
PDF (Português (Brasil))
Diálogos em diálogo: David Bohm, Paulo Freire e Mikhail Bakhtin
Ana Lúcia Assunção Aragão, Almira Navarro
108-118
PDF (Português (Brasil))
Universidade, processos sociais de formação dos saberes: A extensão aliada à produção e à comunicação do conhecimento
Marilúcia de Menezes Rodrigues
119-126
PDF (Português (Brasil))
Paradigmas Interpretativos Para Compreensão e Análise da História da Educação e da Política Educacional no Brasil: Um Balanço Necessário
Francisco das Chagas de Loiola Sousa
127-141
PDF (Português (Brasil))
A Posição de Carneiro Leão sobre o Ensino Superior
Josie Agatha Parrilha da Silva, Maria Cristina Gomes Machado
142-164
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
O Magistério Profissional do Educador Max Cunha de Azevedo
Marta Maria Araujo
165-172
PDF (Português (Brasil))
Documento
25 Anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Marta Maria Araujo, Márcia Maria Gurgel Ribeiro
173-176
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Havia uma Sociologia no Meio da Escola
Cynara Carvalho de Abreu
177-179
PDF (Português (Brasil))
dados
e-ISSN:
1981-1802
Qualis:
A1
Área:
Educação
Block title
Educação, escola e humanização em Marx, Engels e Lukács
5614
Metodologias ativas e tecnologias digitais:
1813
Práticas pedagógicas e ensino integrado
1539
Elaboração e validação de um Plano Educacional Individualizado para alunos com autismo
1005
A função reparadora na educação de jovens e adultos: uma leitura do cotidiano escolar
832
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexador
Indexador-2
Contador de visitas
Contador de visitas
Acessos a partir de outubro de 2022.
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Current Issue