Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Normas de la Revista
Equipo editorial
Submissão/Tutorial
Declaración de privacidad
Declaração da Política de Ética e Boas Práticas
Política de Acesso Livre
Política de Direitos Autorais
Contacto
Tutorial (Submissão Artigo e Resenha)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Português)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Inglês)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Espanhol)
Google Scholar
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 5 (2004): jan./abr. 2004
Vol. 19 Núm. 5 (2004): jan./abr. 2004
Publicado:
15-04-2004
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Marta Maria Araujo
1-3
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Marta Maria Araujo
4-6
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Marta Maria Araujo
7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
La prensa periódica Catolica y la pedagogía de la persuasión en la Argentina rural de los años 1930:El caso de la provincia de Córdoba
Adrián Ascolani
9-29
PDF (Português (Brasil))
Filosofia da matemática: Um caminho para (re)pensarmos nossa prática pedagógica
Arlete de Jesus Brito
30-39
PDF (Português (Brasil))
Uma avaliação diagnóstica sobre pré-requisitos matemáticos para o ensino de números irracionais
Francisco Peregrino Rodrigues Neto, Gratuliano Erigoi Alves da Silva
40-54
PDF (Português (Brasil))
Alguns equívocos docentes no uso da matemática em cursos de engenharia
João Bosco Laudares
55-68
PDF (Português (Brasil))
Da cultura corporal à corporeidade: por uma inversão epistêmica na educação física
Pierre Normando Gomes da Silva, Kátia Brandão Cavalcanti
69-87
PDF (Português (Brasil))
Educação física escolar sob a perspectiva da cidadania: inclusão, alteridade, formação e informação plenas
Jaqueline Castilho
88-107
PDF (Português (Brasil))
Diálogos em diálogo: David Bohm, Paulo Freire e Mikhail Bakhtin
Ana Lúcia Assunção Aragão, Almira Navarro
108-118
PDF (Português (Brasil))
Universidade, processos sociais de formação dos saberes: A extensão aliada à produção e à comunicação do conhecimento
Marilúcia de Menezes Rodrigues
119-126
PDF (Português (Brasil))
Paradigmas Interpretativos Para Compreensão e Análise da História da Educação e da Política Educacional no Brasil: Um Balanço Necessário
Francisco das Chagas de Loiola Sousa
127-141
PDF (Português (Brasil))
A Posição de Carneiro Leão sobre o Ensino Superior
Josie Agatha Parrilha da Silva, Maria Cristina Gomes Machado
142-164
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
O Magistério Profissional do Educador Max Cunha de Azevedo
Marta Maria Araujo
165-172
PDF (Português (Brasil))
Documento
25 Anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Marta Maria Araujo, Márcia Maria Gurgel Ribeiro
173-176
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Havia uma Sociologia no Meio da Escola
Cynara Carvalho de Abreu
177-179
PDF (Português (Brasil))
dados
e-ISSN:
1981-1802
Qualis:
A1
Área:
Educação
Block title
Educação, escola e humanização em Marx, Engels e Lukács
5614
Metodologias ativas e tecnologias digitais:
1813
Práticas pedagógicas e ensino integrado
1539
Elaboração e validação de um Plano Educacional Individualizado para alunos com autismo
1005
A função reparadora na educação de jovens e adultos: uma leitura do cotidiano escolar
832
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexador
Indexador-2
Contador de visitas
Contador de visitas
Acessos a partir de outubro de 2022.
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual