A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO PROCESSO DE APERFEIÇOAMENTO DA ATIVIDADE DOCENTE
Palabras clave:
atividade docente, educação permanente, aprendizagens significativasResumen
Ser educador nos move e nos faz ver a arte de ensinar como tarefa suprema, porque através dela, somos agentes capazes de provocar mudanças e transformações na vida dos envolvidos. Aprender e ensinar são práticas constantes na vida de um verdadeiro educador e devem ser levados a sério com audácia, desempenho e determinação. Como bem disse Paulo Freire (1999): “Me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente”. Uma coisa é certa: todos os dias nos deparamos com novas situações no cotidiano escolar, exigindo assim, maiores e eficazes intervenções. A capacitação do professor, precisa ser contínua, prática, específica e direcionada. A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.
Descargas
Citas
Davis-Floyd R. The technocratic, humanistic, and holistic paradigms of childbirth. International Journal of Gynecology and Obstetrics. 48(Suppl.):33-52, 2001.
World Health Organization. Care in normal birth. A practicalguide. Maternal and Newborn Health/ Safe Motherhood Unit. Geneva: World Health Organization, 53p, 1996.
Ministério da Saúde (BR). Programa de Humanização no Pré-natal e Nascimento: informações para gestores e técnicos. Brasília: Secretaria de Políticas de Saúde, Área Técnica da Saúde da Mulher; 33p, 2000.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
À Revista Ciência Plural ficam reservados os direitos autorais referente a todos os artigos publicados.