Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Normas de la Revista
Equipo editorial
Submissão/Tutorial
Declaración de privacidad
Declaração da Política de Ética e Boas Práticas
Política de Acesso Livre
Política de Direitos Autorais
Contacto
Tutorial (Submissão Artigo e Resenha)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Português)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Inglês)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Espanhol)
Google Scholar
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 52 Núm. 38 (2015): maio/ago. 2015
Vol. 52 Núm. 38 (2015): maio/ago. 2015
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2015v52n38
Publicado:
15-08-2015
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Marta Maria Araujo
1-3
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Marta Maria Araujo
4-9
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Marta Maria Araujo
10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formación de la función mediatizadora del lenguaje a través del análisis de cuentos en preescolares
Yulia Solovieva, Luis Quintanar, Arturo López
11-35
PDF (Português (Brasil))
Inserção de professoras iniciantes em escolas públicas: um olhar sobre as práticas na Espanha
Marisa Narcizo Sampaio
36-60
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas e ensino integrado
Ronaldo Marcos de Lima Araujo, Gaudêncio Frigotto
61-80
PDF (Português (Brasil))
A evasão nos cursos de graduação em uma instituição de ensino superior privada
Rosangela Fritsch, Cleonice Silveira da Rocha, Ricardo Ferreira Vitelli
81-108
PDF (Português (Brasil))
A formação universitária como bem público
Maria Luísa Bissoto, Maria Luiza Vechetin Begnami
109-136
PDF (Português (Brasil))
A comunicação no ambiente virtual de aprendizagem de um curso a distância para formação de professores
Luciane de Fatima Bertini, Reginaldo Fernando Carneiro
137-162
PDF (Português (Brasil))
Gestão educacional e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da rede municipal de ensino de Santa Maria-Rio Grande do Sul
Andressa Aita Ivo, Álvaro Moreira Hypolito
163-192
PDF (Português (Brasil))
Plano de Ações Articuladas (2007-2011): gestão educacional e regime de colaboração
Magna França
193-217
PDF (Português (Brasil))
Livros didáticos brasileiros e as ideias sobre direitos humanos, paz e pacifismo (1940-2000)
Décio Gatti Júnior, Giseli Cristina do Vale Gatti
218-242
PDF (Português (Brasil))
Conhecimento profissional para ensinar a explicar processos e fenômenos nas aulas de Química
Isauro Beltrán Núñez, Betania Leite Ramalho
243-268
PDF (Português (Brasil))
Documento
Regulamento do Ensino Primário e Normal do Estado do Rio Grande do Norte
Marta Maria Araujo
269-283
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Memórias da escola e escolarização
Francisco das Chagas Silva Souza
284-287
PDF (Português (Brasil))
dados
e-ISSN:
1981-1802
Qualis:
A1
Área:
Educação
Block title
Educação, escola e humanização em Marx, Engels e Lukács
5614
Metodologias ativas e tecnologias digitais:
1813
Práticas pedagógicas e ensino integrado
1539
Elaboração e validação de um Plano Educacional Individualizado para alunos com autismo
1005
A função reparadora na educação de jovens e adultos: uma leitura do cotidiano escolar
832
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexador
Indexador-2
Contador de visitas
Contador de visitas
Acessos a partir de outubro de 2022.
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual