Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Normas de la Revista
Equipo editorial
Submissão/Tutorial
Declaración de privacidad
Declaração da Política de Ética e Boas Práticas
Política de Acesso Livre
Política de Direitos Autorais
Contacto
Tutorial (Submissão Artigo e Resenha)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Português)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Inglês)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Espanhol)
Google Scholar
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 9 (2005): maio/ago. 2005
Vol. 23 Núm. 9 (2005): maio/ago. 2005
Publicado:
15-08-2005
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Marta Maria Araujo
1-2
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Marta Maria Araujo
3-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Marta Maria Araujo
5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uso del enfoque pentadimensional en el análisis interno de productos escritos de investigación
Fredy Enrique González
7-15
PDF (Português (Brasil))
A matemática escolar: epistemologia e história
Wagner Rodrigues Valente
16-30
PDF (Português (Brasil))
Somar, subtrair, multiplicar e dividir números inteiros: o método analítico na Arithmetica Raciocinada de Pedro d’Alcantara Lisboa, publicada em 1863
Elenice de Souza Lodron Zuin
31-52
PDF (Português (Brasil))
Ensino de ciências: desafios à formação de professores
André Ferrer Pinto Martins
53-65
PDF (Português (Brasil))
Evidenciando concepções de leitura e biblioteca na formação do leitor
Ana Maria Sá de Carvalho
66-78
PDF (Português (Brasil))
A preocupação com a profissão docente: antiga, mas insatisfatória
Liéte Oliveira Accácio
79-101
PDF (Português (Brasil))
Modos de educação católica em Florianópolis: final do século XIX e meados do século XX
Norberto Dallabrida
102-118
PDF (Português (Brasil))
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Estado de Sergipe: compartilhar para emancipar
Maria José Nascimento Soares
119-133
PDF (Português (Brasil))
Histórias de relações de poder: os (des) caminhos do atendimento às pessoas com deficiência mental
Danielle Oliveira da Nóbrega
134-159
PDF (Português (Brasil))
Relato de Pesquisa
Entre escolas domésticas e palácios: culturas escolares e processos de institucionalização da instrução primária na cidade do Rio de Janeiro (1870-1890)
Alessandra Frota Martinez de Schueler
160-184
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
A ousadia da criação da Revista Educação em Questão em 1987
José de Castro, Maria Doninha de Almeida
185-191
PDF (Português (Brasil))
Documento
I Encontro de Editores de Revistas de Educação das Regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste
Marta Maria Araujo
192-193
PDF (Português (Brasil))
Folder de divulgação da I Reunião de Editores de Revistas de Educação das Regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste
Marta Maria Araujo
194-196
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Globalização & desigualdade
Maria das Graças Pinto Coelho
197-199
PDF (Português (Brasil))
dados
e-ISSN:
1981-1802
Qualis:
A1
Área:
Educação
Block title
A função reparadora na educação de jovens e adultos: uma leitura do cotidiano escolar
1724
Metodologias ativas e tecnologias digitais:
1527
Elaboração e validação de um Plano Educacional Individualizado para alunos com autismo
1090
Educação básica em Moçambique
966
Práticas pedagógicas e ensino integrado
942
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexador
Indexador-2
Contador de visitas
Contador de visitas
Acessos a partir de outubro de 2022.
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual