v. 20 n. 1 (2020): Saberes: Filosofia e Educação

Edição completa

Capa -  Apresentação

Filosofia e linguagens

  • VOZES SOCIAIS UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE O LUGAR DO SUJEITO NOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS

    Ana Caroline Pereira da Silva, Manassés Morais Xavier , Fábio Marques de Souza
    81-94
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2020v20n1ID30371

Educação e Ensino

  • UMA REVISÃO SOBRE AS ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE QUÍMICA

    Bruno Dias de Souza, Carlos Alberto Fonseca Jardim Vianna
    05-24
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2020v20n1ID29963
  • O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ATUAÇÃO DOCENTE DOS EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UEMS

    Maria Bruna de Souza Mulinari , Ademir de Souza Pereira, Antonio Rogério Fiorucci
    25-43
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2020v20n1ID29966
  • A(s) DEMANDAS DA ECONOMIA E O CASO VIDA-PRODUÇÃO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    Wellington Pereira de Queirós, Gabriel Leandro Revelo, Maria Inês de Affonseca Jardim, Clair de Luma Capiberibe Nunes
    44-63
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2020v20n1ID29981
  • EDUCAÇÃO ENQUANTO DIREITO FUNDAMENTAL NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO BRASILEIRO

    Emilly Lima de Matos, Ana Teresa Damiani Nunes
    64-80
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2020v20n1ID30220

Artigos (interdisciplinar)

  • PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA

    Fabiano Rodrigues
    95-109
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2020v20n1ID29894