Interpretar como? Em busca da informação (geo)turística no site do Parque Nacional do Itatiaia
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2024v12n3ID33881Palavras-chave:
Unidade de Conservação, Geoturismo, Site, Interpretação AmbientalResumo
A geodiversidade é frequentemente ameaçada pela perda ou degradação resultantes das atividades humanas. Por meio do geoturismo, pode-se contribuir para a proteção e conservação desse patrimônio natural. Assim, o objetivo da pesquisa foi identificar informação qualificada dos atrativos do Parque Nacional de Itatiaia. Os métodos consideraram a pesquisa documental e a análise de conteúdo. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que a unidade de conservação não oferece, neste sítio eletrônico, informações relevantes sobre a geodiversidade existente em sua circunscrição.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Turismo Contemporâneo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).