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Vol. 5 Núm. 1/2 (2003)
Vol. 5 Núm. 1/2 (2003)
Publicado:
06-05-2016
Artigos
Formação de palavras na língua Yawanawá
Aldir Santos de Paula
09-14
PDF (Português (Brasil))
Representações de valores ideológicos das artes plásticas: um olhar sobre as máscaras
Ana Cristina de Lucena Figueredo
15-20
PDF (Português (Brasil))
Que textos são oferecidos aos estudantes?
Célia Marques Telles
21-28
PDF (Português (Brasil))
Propaganda e publicidade no discurso institucional da educação superior: análise sociossemiótica
Cidmar Teodoro Pais
29-36
PDF (Português (Brasil))
O code swintching no Brasil Deutsch e no talian
Clarice Nadir Von Borstel
36-47
PDF (Português (Brasil))
A argumentação em sala de aula através da publicidade
Claudia Stumpe Toledo
47-54
PDF (Português (Brasil))
O contato entre línguas e o conhecimento da linguagem humana
Dante Luchesi
55-62
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Sociolinguística para o ensino e a pesquisa: A questão da variação e mudanças linguísticas
Dinah Callou, Celia Regina Lopes
63-74
PDF (Português (Brasil))
Procedimentos discurso e organização textual no processo ensino/aprendizagem
Elisa Guimarães
75-80
PDF (Português (Brasil))
Os operadores argumentativos na sala de aula: Análise do conectivo mas em gramaticas escolares
Lucienne Claudete Spindola, Eviraldo Pereira do Nascimento
81-86
PDF (Português (Brasil))
Um olhar obre o processo da retomada na fala infantil
Evangelina Faria
87-90
PDF (Português (Brasil))
O papel da sociolinguística no ensino da escrita padrão
Maria Eugenia Duarte, Jania Martins Ramos
91-96
PDF (Português (Brasil))
Tradução e ensino de língua estrangeira por um trabalho integralizado
João Azenha Junior
97-104
PDF (Português (Brasil))
Um Cancionista Pernambucano: Primeiros passos
Jorge Moutinho
105-108
PDF (Português (Brasil))
A trajetória espaço>espaço>tempo> texto de entretanto: gramaticalização VS. Noção tradicional de classes de palavras.
Jussara Abraçado
109-114
PDF (Português (Brasil))
Por uma concepção de linguagem para o ensino de línguas
Leci Borges Barbisan
115-124
PDF (Português (Brasil))
Vozes e textos atravessando o tecido metafórico que mascara o sentido
Lúcia Helena Lopes de Matos
125-130
PDF (Português (Brasil))
Incursões da sociolinguística aplicada
Maria Cecilia Mollica
131-136
PDF (Português (Brasil))
Cultura popular na pesquisa acadêmica
Maria de Fátima Barbosa de Mesquita Batista
137-140
PDF (Português (Brasil))
Vocabulário e sentido de texto: palavras –tema, palavras-chave e palavras de caracterização
Maria Zélia Borges
141-148
PDF (Português (Brasil))
No compasso da língua: gesto e voz na dialógica mãe-bebê Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante –Universidade Federal da Paraíba Neste trabalho buscamos mostrar o funcionamento da fala materna dirigida ao bebê ( manhês) enquanto inserção do bebê na melodia
Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante
149-152
PDF (Português (Brasil))
Um regionalismo aberto ao mundo: análise de procedimentos discursivos na escrita osmaniana
Odalice de Castro Silva
153-158
PDF (Português (Brasil))
A subárea de língua em contato no GT de sociolinguística: Contribuições para a pesquisa e o ensino. – Paulino Vandresen
Paulino Vandresen
159-164
PDF (Português (Brasil))
Da cultura de oralidade para a cultura letrada: As dificuldades na hora de tirar o passaporte.
Stella Maris Bortoni-Ricardo
165-174
PDF (Português (Brasil))
Estudo comparativo das marcas pronominais em verbos das línguas Lakondê e Latundê (Nambikwára do Norte)
Stella Telles
175-184
PDF (Português (Brasil))
Dialectologia atual: tendências e perspectivas
Suzana Alice Marcelino Cardoso
185-192
PDF (Português (Brasil))
Avaliação dos cursos de letras e a formação do professor
Vera Lúcia Meneses de Oliveira e Paiva
193-200
PDF (Português (Brasil))
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dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
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