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Vol. 18 Núm. 2 (2016)
Vol. 18 Núm. 2 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2
Publicado:
25-01-2017
Editorial
Apresentação
Cleber Ataíde, Valeria Gomes
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
De que modo a gramática pode contribuir para a funcionalidade do ensino de língua materna?
Maria Auxiliadora Ferreira Lima
7-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11197
Os processos de articulação de orações sob diferentes abordagens: um olhar para a hipotaxe adverbial
Marta Anísia Bezerra Ramos, Camilo Rosa Silva
31-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11198
Correspondências entre amigos pernambucanos da primeira metade do século xx: tradição discursiva e ensino-correspondence
Aldeir Gomes da Silva, Valéria Severina Gomes
54-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11201
Classes fonológicas e ortografia infantil
Lourenço Chacon, Larissa Paschoal, Suellen Vaz, Isabela de Oliveira Pezarini
79-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11199
Ler e escrever: o que a gramática tem a ver com isso?
Ana Lima
100-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11202
Da composição à produção textual: onde se situa o ENEM?
Emanuel Cordeiro da Silva
116-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11205
Folhetos de cordel no ensino de língua materna: aspectos culturais e formação docente
Linduarte Pereira Rodrigues
140-167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11207
Problematizações sobre pesquisa e ensino de teoria literária no Brasil
Sherry Morgana Justino de Almeida
168-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11210
Letramento em línguas estrangeiras no brasil: o projeto brafitec e sua relação fos/fou
Joice Armani Galli
184-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11211
O tempo no terceiro mundo de Glauber Rocha: o roteiro cinematográfico como gênero literário
Rafaela Rogério Cruz
204-224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11209
De maya à matrix: clarice lispector para a juventude
Ermelinda Maria Araujo Ferreira
225-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11208
Tradições discursivas dos exempla: da idade média aos folhetos de cordel
Beliza Áurea de Arruda Mello
247-275
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11206
Panorama da investigação dos estudos históricos e diacrônicos das línguas e dos textos
Maria Cristina de Assis
276-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11204
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dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
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