Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista do GELNE
Avisos
Actual
Archivos
Envíos
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre la revista
Foco e Escopo
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contacto
Histórico do periódico
Acerca de
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 2 (2016)
Vol. 18 Núm. 2 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2
Publicado:
25-01-2017
Editorial
Apresentação
Cleber Ataíde, Valeria Gomes
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
De que modo a gramática pode contribuir para a funcionalidade do ensino de língua materna?
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11197
Maria Auxiliadora Ferreira Lima
7-30
PDF (Português (Brasil))
Os processos de articulação de orações sob diferentes abordagens: um olhar para a hipotaxe adverbial
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11198
Marta Anísia Bezerra Ramos, Camilo Rosa Silva
31-53
PDF (Português (Brasil))
Correspondências entre amigos pernambucanos da primeira metade do século xx: tradição discursiva e ensino-correspondence
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11201
Aldeir Gomes da Silva, Valéria Severina Gomes
54-78
PDF (Português (Brasil))
Classes fonológicas e ortografia infantil
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11199
Lourenço Chacon, Larissa Paschoal, Suellen Vaz, Isabela de Oliveira Pezarini
79-99
PDF (Português (Brasil))
Ler e escrever: o que a gramática tem a ver com isso?
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11202
Ana Lima
100-115
PDF (Português (Brasil))
Da composição à produção textual: onde se situa o ENEM?
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11205
Emanuel Cordeiro da Silva
116-139
PDF (Português (Brasil))
Folhetos de cordel no ensino de língua materna: aspectos culturais e formação docente
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11207
Linduarte Pereira Rodrigues
140-167
PDF (Português (Brasil))
Problematizações sobre pesquisa e ensino de teoria literária no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11210
Sherry Morgana Justino de Almeida
168-183
PDF (Português (Brasil))
Letramento em línguas estrangeiras no brasil: o projeto brafitec e sua relação fos/fou
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11211
Joice Armani Galli
184-203
PDF (Português (Brasil))
O tempo no terceiro mundo de Glauber Rocha: o roteiro cinematográfico como gênero literário
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11209
Rafaela Rogério Cruz
204-224
PDF (Português (Brasil))
De maya à matrix: clarice lispector para a juventude
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11208
Ermelinda Maria Araujo Ferreira
225-246
PDF (Português (Brasil))
Tradições discursivas dos exempla: da idade média aos folhetos de cordel
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11206
Beliza Áurea de Arruda Mello
247-275
PDF (Português (Brasil))
Panorama da investigação dos estudos históricos e diacrônicos das línguas e dos textos
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2016v18n2ID11204
Maria Cristina de Assis
276-291
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
Pai abusador: incesto e pedofilia contra meninas em Gisèle Pineau, Nicole Cage-Florentiny e Cinthia Kriemler
530
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
450
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
433
A constituição do paradoxo e seus efeitos retóricos
373
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
336
Desarrollado por
Open Journal Systems