UM IMAGINÁRIO DE RESISTÊNCIAS: PROPOSTA PARA UMA PRÁXIS EDUCACIONAL EM TEMPOS DE RUPTURAS POLÍTICAS
DOI:
https://doi.org/10.21680/1982-1662.2017v1n20ID12464Palavras-chave:
Crise política, Ciências Sociais, Imaginário de resistênciaResumo
A ideia deste resumo/comunicação surgiu através de uma exposição do sociólogo brasileiro Jessé Souza e sua leitura atenta sob o complexo cenário atual pós-impeachment no Brasil, elencando os desafios da quebra do pacto com as elites após o regime militar e a transição democrática até a Constituinte de 1988. A partir de reflexões de autores como Foucault e Florestan Fernandes, apresento uma proposta para desenvolvimento de um imaginário de resistências – com enfoque tanto histórico como sociológico.
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Publicado
21-09-2017
Como Citar
MILHOMENS, P. UM IMAGINÁRIO DE RESISTÊNCIAS: PROPOSTA PARA UMA PRÁXIS EDUCACIONAL EM TEMPOS DE RUPTURAS POLÍTICAS. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 20, p. 37–43, 2017. DOI: 10.21680/1982-1662.2017v1n20ID12464. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/12464. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS: RUPTURAS, RESISTÊNCIAS E DESAFIOS