UM IMAGINÁRIO DE RESISTÊNCIAS: PROPOSTA PARA UMA PRÁXIS EDUCACIONAL EM TEMPOS DE RUPTURAS POLÍTICAS

Auteurs-es

  • Paulo Milhomens

DOI :

https://doi.org/10.21680/1982-1662.2017v1n20ID12464

Mots-clés :

Crise política, Ciências Sociais, Imaginário de resistência

Résumé

A ideia deste resumo/comunicação surgiu através de uma exposição do sociólogo brasileiro Jessé Souza e sua leitura atenta sob o complexo cenário atual pós-impeachment no Brasil, elencando os desafios da quebra do pacto com as elites após o regime militar e a transição democrática até a Constituinte de 1988. A partir de reflexões de autores como Foucault e Florestan Fernandes, apresento uma proposta para desenvolvimento de um imaginário de resistências – com enfoque tanto histórico como sociológico.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Paulo Milhomens

Professor de História Contemporânea na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Campus de Oiapoque.

Téléchargements

Publié-e

21-09-2017

Comment citer

MILHOMENS, P. UM IMAGINÁRIO DE RESISTÊNCIAS: PROPOSTA PARA UMA PRÁXIS EDUCACIONAL EM TEMPOS DE RUPTURAS POLÍTICAS. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 20, p. 37–43, 2017. DOI: 10.21680/1982-1662.2017v1n20ID12464. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/12464. Acesso em: 27 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS: RUPTURAS, RESISTÊNCIAS E DESAFIOS