ESCUTA E ACOLHIMENTO EM SAÚDE MENTAL
A EXPERIÊNCIA DE UNIVERSITÁRIOS EM ATENDIMENTO NO PODE FALAR
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2025v25n01ID38253Palavras-chave:
Pode Falar, Escuta Ativa, Saúde Mental, Acolhimento, UniversitáriosResumo
No canal "Pode Falar", a prática de ouvir (escutar) e oferecer apoio são fundamentais para a construção de entrosamento e promoção do bem-estar e da saúde por meio de serviços de atendimento online. Este artigo tem como objetivo apresentar a experiência de estudantes universitários no atendimento do canal "Pode Falar" e explorar a relação entre apoio, promoção da saúde mental e formação profissional. Trata-se de um estudo qualitativo envolvendo três participantes: dois graduandos do curso de Psicologia e um psicólogo mestrando em um Programa de Pós-Graduação. A análise dos relatos escritos fornecidos pelos atendentes foi realizada por meio do método de Análise Temática, que categorizou os achados em três categorias: 1) Experiência de Prestação de Serviços, 2) Capacitação: Promoção da Saúde por meio do Atendimento Humanizado Online e 3) Satisfação na Prestação de Serviços. A pesquisa concluiu que o canal "Pode Falar" é um recurso tecnológico que aproxima adolescentes e jovens.
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