v. 21 n. 1 (2021): Saberes: Inclusão e diversidade no ensino superior

					Visualizar v. 21 n. 1 (2021): Saberes: Inclusão e diversidade no ensino superior

A temática deste Dossiê surgiu da atuação das organizadoras na Comissão Permanente de Inclusão (CPIA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) que ratificou o que já era de conhecimento: urge que pesquisemos e publiquemos mais sobre a inclusão e diversidade no ensino superior. Isso se deve, decerto, por ser um fenômeno recente, já que o aumento das matrículas dos alunos com Necessidades Educacionais Específicas (NEE) no ensino superior vem aumentando nos últimos dez anos.

Por isso, esse dossiê divulga textos originais oriundos de pesquisas e relatos de experiências que versam acerca das políticas institucionais, práticas pedagógicas e formação docente com vistas à inclusão de estudantes com necessidades específicas e o respeito à diversidade com foco no ensino superior.

Publicado: 28-01-2023

Edição completa

Capa -  Apresentação

Editorial

Dossiê: Inclusão e diversidade no ensino superior