A Possibilidade do Uso de Perfis de Instagram para Publicidade Turística
um estudo com influenciadores digitais da cidade de Londrina - PR
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2024v12n3ID32126Palavras-chave:
Londrina-PR, Redes sociais, Turismo, Publicidade turísticaResumo
O presente artigo buscou entender como os perfis de Instagram de influenciadores digitais contribuem para o consumo e divulgação dos atrativos turísticos da cidade de Londrina-PR. Para isso, primeiramente foi necessário identificar quais são os perfis com maior relevância e que compartilham fotos, informações e curiosidades sobre a cidade, além de analisar e caracterizar as postagens realizadas por esses perfis. O percurso metodológico é o de pesquisa bibliográfica e documental, de caráter exploratório, e uma Análise de Rede Social (ARS). Por fim, para mensurar os dados obtidos como os números de curtidas e comentários foi realizado um levantamento quantitativo, a fim de entender e organizar as variáveis encontradas. Os três perfis escolhidos para a análise possuem viés publicitário, principalmente por realizarem publicidade em suas postagens e apresentar alusões à cidade em seus nomes de usuário. Para se comprovar que os perfis escolhidos podem contribuir com o tema principal do trabalho, realizou-se um estudo mensal de seu engajamento através de suas publicações, onde os resultados demonstram que não é necessário um perfil com muitos seguidores para se obter um bom índice de engajamento.
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