Trajetória acadêmica e perspectivas acerca do turismo sob o olhar de Colin Michael Hall
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2016v4n0ID6720Palavras-chave:
Teoria do Turismo. Colin Michael Hall. Turismo.Resumo
Este trabalho versa sobre a visão do Colin Michael Hall na temática do turismo. Para analisar essa temática imbricou-se em duas leituras principais como parâmetro para a discussão. A primeira é a obra “Planejamento turístico: política, processo e planejamento” e, a segunda, “Turismo como El Ciencia Social de La Movilidade”. Estas obras marcam a mudança de visão do autor, onde o mesmo se dedica a fomentar um novo olhar sobre o turismo suscitando sete aspectos para se pensar no turismo. O objetivo deste artigo é analisar a visão de Colin Michael Hall acerca do Turismo. Como metas intermediárias pretende-se, a partir da compilação de informações sobre sua vida acadêmica e suas principais contribuições realizar uma breve crítica. Para o trabalho utilizou-se a pesquisa bibliográfica, e entrevista com o autor. Como resultado obteve-se uma reunião das principais ideias e posições ideológicas do autor, e algumas de suas contribuições com o estudo do turismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).