Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Normas de la Revista
Equipo editorial
Submissão/Tutorial
Declaración de privacidad
Declaração da Política de Ética e Boas Práticas
Política de Acesso Livre
Política de Direitos Autorais
Contacto
Tutorial (Submissão Artigo e Resenha)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Português)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Inglês)
Normas Gerais da Revista Educação em Questão (Espanhol)
Google Scholar
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 2 (1996): jul./dez. 1996
Vol. 6 Núm. 2 (1996): jul./dez. 1996
Publicado:
15-12-1996
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
João Batista Cortez
1-3
PDF (Português (Brasil))
Sumário
João Batista Cortez
4-6
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
João Batista Cortez
10-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O ensino de arte e a educação nas sociedades pós-modernas
Sônia Maria de Oliveira Othon
13-23
PDF (Português (Brasil))
Educação colonial: escolástica ou burguesa?
Lizia Helena Nager
24-38
PDF (Português (Brasil))
A ética da formação de professores numa educação de salário mínimo
Gizelda Santana de Morais
39-50
PDF (Português (Brasil))
Planejamento como instrumento de intervenção: resgatando elementos para o debate
Antônio Cabral Neto
51-80
PDF (Português (Brasil))
Reflexão sobre alguns fundamentos da sociologia compreensiva
Estelina Souto do Nascimento
81-97
PDF (Português (Brasil))
Arqueologia da relação ator/ analista: itinerário de um pesquisador
Françoise Chébaux
98-134
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Uma leitura das práticas educacionais a luz da nova história cultural
Marta Maria Araujo, Marlúcia Paiva Oliveira, José Willington Germano
136-151
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Educação e política no brasil de hoje: maria lúcia wanderley neves
Aiene Rebouças Alves
153-156
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas e experiências
Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa
Maria do Rosário Carvalho, Francisco Gomes de Matos
158-175
PDF (Português (Brasil))
Integração de alunos com difíceis intelectuais no ensino regular – um desafio, um projeto
Maria Teresa Eglér Mantoan
176-182
PDF (Português (Brasil))
As professoras de 4ª serie do 1º grau de diferentes camadas sociais suas - representações acerca da relação professor-aluno
Maria Deusa de Medeiros
183-219
PDF (Português (Brasil))
A infância como categoria histórica: reflexões metodológicas
Maria de Lourdes Barreto de Oliveira
220-248
PDF (Português (Brasil))
dados
e-ISSN:
1981-1802
Qualis:
A1
Área:
Educação
Block title
Educação, escola e humanização em Marx, Engels e Lukács
5921
Metodologias ativas e tecnologias digitais:
1812
Práticas pedagógicas e ensino integrado
1563
Elaboração e validação de um Plano Educacional Individualizado para alunos com autismo
991
A função reparadora na educação de jovens e adultos: uma leitura do cotidiano escolar
830
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexador
Indexador-2
Contador de visitas
Contador de visitas
Acessos a partir de outubro de 2022.
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Número actual