Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista do GELNE
Avisos
Actual
Archivos
Envíos
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre la revista
Foco e Escopo
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contacto
Histórico do periódico
Acerca de
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 1/2 (2013)
Vol. 15 Núm. 1/2 (2013)
Publicado:
15-12-2013
Editorial
Apresentação
Marco Antonio Martins, Jussara Abraçado
9-16
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Aspectos prosódicos do português brasileiro: hipossegmentação de sequências com clíticos em documentos do século XIX
Elisa Battisti
17-34
PDF (Português (Brasil))
Alçamento das vogais pretônicas nos séculos XVIII e XIX
José Magalhães
35-51
PDF (Português (Brasil))
Pressupostos teórico-metodológicos e categorias analíticas da linguística funcional centrada no uso
Maria Angélica Furtado da Cunha, Edvaldo Balduino Bispo
53-78
PDF (Português (Brasil))
Reflexões teórico-metodológicas a respeito de uma interface sociofuncionalista
Edair Maria Görski, Maria Alice Tavares
79-101
PDF (Português (Brasil))
Emergência e regularização de usos em categorias verbais do português: gradações de modalidade nos valores condicional, iminencial e habitual no domínio do passado imperfectivo
Raquel Meister Ko. Freitag, Andréia Silva Araujo, Eccia Alécia Barreto
103-126
PDF (Português (Brasil))
A influência dos antecedentes vinculados e não vinculados no processamento da anáfora “Ele (a) mesmo (a)”
Rosana Costa de Oliveira, Márcio Martins Leitão, Elioenai Macena de Araújo
127-145
PDF (Português (Brasil))
O efeito stroop no processamento de palavras formadas com bases presas no português brasileiro (PB)
José Ferrari Neto, Alcimar Dantas Dias
147-165
PDF (Português (Brasil))
Mecanismos de mudança semântica: composicionalidade, reanálise e pragmática
Renato Miguel Basso
167-190
PDF (Português (Brasil))
A configuração diatópico-diacrônica do sistema de tratamento do português brasileiro
Célia Regina dos Santos Lopes, Márcia Cristina de Brito Rumeu, Zenaide de Oliveira Novais Carneiro
191-216
PDF (Português (Brasil))
O sistema de tratamento em Santa Catarina: uma análise de cartas pessoais dos séculos XIX e XX
Christiane Maria Nunes de Souza, Izete Lehmkuhl Coelho
217-247
PDF (Português (Brasil))
Plasticidade das vozes e escrituras do cordel de fim dos tempos: tradição e modernidade
Linduarte Pereira Rodrigues
249-265
PDF (Português (Brasil))
A voz e o corpo: performance do poeta de cordel
Beliza Áurea de Arruda Mello
267-283
PDF (Português (Brasil))
A sustentabilidade como ideologia: estratégias persuasivas no discursivo publicitário e seus efeitos
Lucrécio Araújo de Sá Júnior
285-302
PDF (Português (Brasil))
Variações, mudanças e permanências: a identificação do editorial em sincronias passadas
Valéria Severina Gomes
303-325
PDF (Português (Brasil))
Aspectos da dimensão verbal do gênero anúncio publicitário impresso direcionado ao público masculino
Gianka Salustiano Bezerril, Maria da Penha Casado Alves
327-352
PDF (Português (Brasil))
O outro no discurso: representação e circulação
Dóris de Arruda C. da Cunha
353-379
PDF (Português (Brasil))
Inscrever-se para escrever: relações dialógicas em práticas sociais de escrita na mídia virtual
Pedro Farias Francelino
381-397
PDF (Português (Brasil))
Bilinguismo: aquisição, cognição e complexidade
Orlando Vian Jr., Janaina Weissheimer, Marcello Marcelino
399-416
PDF (Português (Brasil))
O desenvolvimento da interlíngua na aprendizagem da escrita em inglês em uma escola bilíngue
Lígia Leite, Janaina Weissheimer
417-439
PDF (Português (Brasil))
SECOND LANGUAGE ACQUISITION IN ENGLISH BILINGUAL CONTEXTS: THE GENERATIVE PERSPECTIVE
Marcello Marcelino
441-450
PDF (Português (Brasil))
A difícil arte de ensinar o aluno de graduação apor assinatura nas suas produções
Marinalva Vieira Barbosa
451-469
PDF (Português (Brasil))
Literatura e experiência a perspectiva sociobiográfica de Lima Barreto
Manoel Freire
471-491
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
1072
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
1044
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
645
Sequência didática para a leitura de cordel em sala de aula
620
Semiótica e análise literária: uma introdução
558
Desarrollado por
Open Journal Systems