Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Edições anteriores
Current
Contact
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Submissions
Ethics and Anti-Plagiarism Policy
Journal Access Policy
Open Science Compliance Policy
Privacy Statement
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 1 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
Vol. 18 No. 1 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1
Published:
31-05-2018
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Capa - Apresentação
Editorial
Antonio Basílio Novaes Thomaz de Menezes, Cristina Foroni Consani
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
SER FELIZ: REFLEXÕES SOBRE A FELICIDADE E SEUS IMPERATIVOS
Cremilda Rodrigues Oliveira, Adelson Matias Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12229
A BASE LÓGICA DA CIÊNCIA COGNITIVA E A CONTRIBUIÇÃO DO FUNCIONALISMO FILOSÓFICO DE JERRY FODOR
gustavo luiz gava
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13171
PERFIL DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA DO CNPQ EM FILOSOFIA – ANO DE 2016.
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13259
JEAN-JACQUES ROUSSEAU: UMA SISTEMATIZAÇÃO DOS ARTIGOS SOBRE SUA TEORIA
Thaís Kieckhoefel, Clevia Bittencurt Ersching, Elisa Henning, Kariston Pereira, Fabíola Sucupira Ferreira Sell
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13284
O CRISTIANISMO NA PERSPECTIVA NIETZSCHIANA E A SUPERAÇÃO DO NIILISMO
Adelino Francklin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13317
ROUSSEAU: PODER LEGISLATIVO E REPRESENTAÇÃO POLÍTICA
José Jõao Neves Barbosa Vicente
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13346
IDEOLOGIA PEDAGÓGICA DO SISTEMA INTERESTATAL CAPITALISTA SEGUNDO MIKHAIL BAKUNIN
RAFAEL ABRUNHOSA
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13392
A CARTA A D’ALEMBERT: CRÍTICA AO ESPETÁCULO E AMOR PELA PÁTRIA POR JEAN-JACQUES ROUSSEAU
Luciano da Silva Façanha, Leonardo Silva Sousa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12617
Resenhas
A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O VALOR DOS VALORES”
DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13212
Fundamentos da Educação e Ensino
A EDUCAÇÃO NOS ESCRITOS DO JOVEM NIETZSCHE
Cláudia Cristiane Levandoski, Fabrício Fonseca Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13258
OS TEMAS TRANSVERSAIS E A LEI 10.639/03: O DESAFIO DA SUA APLICAÇÃO NAS SÉRIES INICIAIS DE ENSINO.
Antonio Carlos Figueiredo Costa, Daniella Custódia de Almeida, Tayane Alves da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13192
CULTURA E HISTÓRIA DA POPULAÇÃO AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NO CURRÍCULO ESCOLAR: O NEGRO E SUA SOCIABILIDADE.
Gerson Alves de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13227
A VIDA COMO CONCEPÇÃO EDUCATIVA NO PENSAMENTO DE RUBEM ALVES E ORTEGA Y GASSET
Enock da Silva Peixoto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13260
EXPERIÊNCIA E SABERES DA EXPERIÊNCIA: IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Gabriela Mendes Silva, Fabiana Sena dos Santos, Poliana Schettini Silva, Daniel de Jesus Melo dos Santos, Lindsai Santos Amaral Batista, Sérgio Luiz Bragatto Boss
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID13344
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR: DOCÊNCIA NA CONTEMPORANEIDADE.
Ricardo Santos David
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n1ID12184
Submission
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Human Sciences
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3086
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1617
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1507
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1093
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
712
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems