Vol. 19 Núm. 1 (2017)

Editorial

Artigos

  • No Espelho da Poesia

    Ermelinda Maria Araújo Ferreira
    3-18
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11266
  • Aspectos controvertidos da morfologia: uma análise normativo-descritiva da classificação de vogais temáticas e desinências de gênero

    Jessica Maurício Schinaider, Dayane Araujo da Silva
    19-27
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11057
  • Zé-povinho e civilizados: o discurso humorístico na imprensa da cidade de natal na belle époque

    Cellina Rodrigues Muniz
    28-38
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11863
  • The relationship between bilingualism and working memory: a review

    Juliane Regina Trevisol, Lêda Maria Braga Tomitch
    39-51
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11263
  • O processo de interação em torno do feedback corretivo oral e a teoria sociocultural no ensino de inglês como língua estrangeira

    Tarsila Rubin Battistella, Marilia Dos Santos Lima
    52-67
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11092
  • A política nacional de avaliação do enem: a proposta de redação e o imaginário de escritor ideal

    Amilton Flávio, Ana Luiza
    68-78
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11224
  • A canção “vozes da seca” de Luiz Gonzaga: vozes de protesto sob uma perspectiva da análise do discurso

    Sandro Luis de Sousa
    79-88
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11279
  • Partilhas do sensível em "Catedral", de Raymond Carver

    Genilda Azerêdo, Bernardo Luiz Antunes Soares
    89-102
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID10537
  • Em defesa do ensino de gramática na escola

    Marco Antonio Martins
    103-117
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID12117
  • Mapeamento funcionalista do item tipo em contextos orais paraibanos

    Aymmée Silveira Santos, Camilo Rosa Silva
    118-130
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11750
  • Caso Teori Zavascki: uma análise polifônica da mídia

    Leusa Bezerra Santos
    131-146
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID12095
  • O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação

    Priscila Petian Anchieta
    147-160
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11099
  • Identidade e escrita: uma análise discursiva crítica sobre a produção de portfólio na universidade

    Atauan Soares de Queiroz, Juliana de Freitas Dias
    161-173
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11996
  • Representações de uma professora sobre o processo de orientação para reescrituta textual

    Symone Nayara calixto Bezerra, Maria de Fátima Almeida, Manassés Morais Xavier
    174-188
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11332
  • Relações entre teoria linguística e ensino de línguas.

    Gilberto Alves Araujo
    189-200
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11883
  • Sentidos da preguiça baiana em reportagem do jornal nacional: entre o mesmo e o novo

    Débora de Jesus Conceição
    201-213
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11969