Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista do GELNE
Announcements
Current
Archives
Submissions
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
About the Journal
Foco e Escopo
Editorial Team
Privacy Statement
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contact
Histórico do periódico
About
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 1 (2017)
Vol. 19 No. 1 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1
Published:
13-03-2017
Editorial
Apresentação do Número
Sulemi Fabiano, Maria da Penha Casado Alves
PDF (Português (Brasil))
Artigos
No Espelho da Poesia
Ermelinda Maria Araújo Ferreira
3-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11266
Aspectos controvertidos da morfologia: uma análise normativo-descritiva da classificação de vogais temáticas e desinências de gênero
Jessica Maurício Schinaider, Dayane Araujo da Silva
19-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11057
Zé-povinho e civilizados: o discurso humorístico na imprensa da cidade de natal na belle époque
Cellina Rodrigues Muniz
28-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11863
The relationship between bilingualism and working memory: a review
Juliane Regina Trevisol, Lêda Maria Braga Tomitch
39-51
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11263
O processo de interação em torno do feedback corretivo oral e a teoria sociocultural no ensino de inglês como língua estrangeira
Tarsila Rubin Battistella, Marilia Dos Santos Lima
52-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11092
A política nacional de avaliação do enem: a proposta de redação e o imaginário de escritor ideal
Amilton Flávio, Ana Luiza
68-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11224
A canção “vozes da seca” de Luiz Gonzaga: vozes de protesto sob uma perspectiva da análise do discurso
Sandro Luis de Sousa
79-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11279
Partilhas do sensível em "Catedral", de Raymond Carver
Genilda Azerêdo, Bernardo Luiz Antunes Soares
89-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID10537
Em defesa do ensino de gramática na escola
Marco Antonio Martins
103-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID12117
Mapeamento funcionalista do item tipo em contextos orais paraibanos
Aymmée Silveira Santos, Camilo Rosa Silva
118-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11750
Caso Teori Zavascki: uma análise polifônica da mídia
Leusa Bezerra Santos
131-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID12095
O epple como instrumento de avaliação de proficiencia para professores de língua estrangeira: um processo de validação
Priscila Petian Anchieta
147-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11099
Identidade e escrita: uma análise discursiva crítica sobre a produção de portfólio na universidade
Atauan Soares de Queiroz, Juliana de Freitas Dias
161-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11996
Representações de uma professora sobre o processo de orientação para reescrituta textual
Symone Nayara calixto Bezerra, Maria de Fátima Almeida, Manassés Morais Xavier
174-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11332
Relações entre teoria linguística e ensino de línguas.
Gilberto Alves Araujo
189-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11883
Sentidos da preguiça baiana em reportagem do jornal nacional: entre o mesmo e o novo
Débora de Jesus Conceição
201-213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n1ID11969
Submission
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
704
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
500
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
447
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
430
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
412
Developed By
Open Journal Systems