Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista do GELNE
Avisos
Actual
Archivos
Envíos
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre la revista
Foco e Escopo
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contacto
Histórico do periódico
Acerca de
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 1 (2020)
Vol. 22 Núm. 1 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1
Publicado:
04-11-2019
Artigos
Lexicultura do sertão: uma proposta didática para estudantes da educação profissional no semiárido baiano
Elisângela Cardoso, Alex Lins
3-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18717
Entre Infinitos e labirintos: uma leitura comparatista
Pedro Henrique Alves de Medeiros, Edgar Cézar Nolasco
15-30
PDF (Português (Brasil))
Da determinação histórica da língua(gem): contribuições da análise do discurso ao ensino da linguística
Amanda Braga, Israel de Sá
31-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18410
O sentido de filiação teórica em suspenso na cultura da escrita acadêmica: diálogo entre a Antropologia e a Filosofia da Linguagem
Katia Cilene Ferreira França, Sulemi Fabiano Campos, Antonio Paulino de Sousa
43-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19570
O processo antropofágico no “Auto de São Lourenço” de José de Anchieta
Samuel Anderson de Oliveira Lima
56-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18844
De contos a curtas: a formação de leitores na escola
Lovani Volmer, Sabrine Heller, Ana Carvalho, Flavia Ramos
75-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18961
A expressão do aspecto no português
Gisely de Castro, Arabie Bezri Hermont
89-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19313
Lexicografia e Geolinguística um pequeno glossário de itens lexicais retirados de atlas linguísticos pernambucanos
Edmilson José de Sá
101-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18320
A argumentação no gênero discursivo contrato: uma análise dos modalizadores deônticos
Katia Regina Gonçalves de Deu, Erivaldo Pereira do Nascimento
116-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19555
Escrita na universidade: práticas com gênero Resumo
FRANCISCO GONÇALVES OLIVEIRA, Profa. Dra. Barbara Olímpia Ramos de Melo
132-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19331
Análise comparativa de editoriais nos jornais folha de S.Paulo e Estado de S. Paulo
Verônica Mendes de Oliveira
147-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18848
O efeito da instrução explícita de sândis externos do inglês no desenvolvimento da percepção auditiva de aprendizes brasileiros
Ronaldo Mangueira Lima Júnior, Thiago Ribeiro Mendes
161-171
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19071
Compreender para retextualizar: investigando a retextualização em um resumo escrito conjuntamente
Márcia Helena de Melo Pereira, Marina Martins Pinchemel Amorim
172-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19296
Reflexões sobre letramento crítico nas aulas de língua estrangeira a partir de perspectiva trazida pela base nacional comum curricular
Jéssica Daiane Levandovski Thewes, Daiana Steyer, Cátia de Azevedo Fronza
188-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19292
A alternância entre você e cê no sertão da ressaca: um estudo sob as lentes do sociofuncionalismo
Warley José Campos Rocha, Valéria Viana Sousa
203-214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18965
Investigando representações de masculinidades em capas de revistas para o público LGBT+
Fábio Alexandre Silva Bezerra, Ana Flora Ferreira Rocha
215-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19345
Orgia das (des)humanidades: Trauma, memória e violência em contos de Ungulani Ba Ka Khosa
Tales Santos Pereira
231-242
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19511
Resenhas
Leitura e avaliação na educação básica: um olhar sobre a obra “ensinar a ler, aprender a avaliar” de Robson de Carvalho
Jhussyenna Oliveira
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID18640
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
716
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
670
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
480
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
429
The discourse of toxic masculinity in a government advertising campaign
411
Desarrollado por
Open Journal Systems