DINÂMICAS DO SAGRADO: FALANDO DE RELIGIÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10816Palavras-chave:
Ensino de Sociologia. Religião. Formação docente. Antropologia da Educação. Categorias de pensamentoResumo
O presente trabalho tem como objetivo realizar breves reflexões acerca da religião e do ensino de Sociologia na educação básica. Com base em questionários qualitativos e na observação participante com alunos, estagiários e professores da rede pública e privada, esta pesquisa discute a respeito de um tema aparentemente “naturalizado” ou oculto em sala de aula. A abordagem da temática religião vem ao encontro de um desafio central à imaginação sociológica. A proposta está em pensar como a religião pode contribuir para reflexões a respeito do ensino de Sociologia, quando trabalhada como atividade interlocutora dessa ação, levando em conta as observações das categorias de pensamento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
17-11-2016
Como Citar
PAIVA, A. L. da S. DINÂMICAS DO SAGRADO: FALANDO DE RELIGIÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 18, p. 95–115, 2016. DOI: 10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10816. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10816. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS