DINÂMICAS DO SAGRADO: FALANDO DE RELIGIÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10816Palabras clave:
Ensino de Sociologia. Religião. Formação docente. Antropologia da Educação. Categorias de pensamentoResumen
O presente trabalho tem como objetivo realizar breves reflexões acerca da religião e do ensino de Sociologia na educação básica. Com base em questionários qualitativos e na observação participante com alunos, estagiários e professores da rede pública e privada, esta pesquisa discute a respeito de um tema aparentemente “naturalizado” ou oculto em sala de aula. A abordagem da temática religião vem ao encontro de um desafio central à imaginação sociológica. A proposta está em pensar como a religião pode contribuir para reflexões a respeito do ensino de Sociologia, quando trabalhada como atividade interlocutora dessa ação, levando em conta as observações das categorias de pensamento.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
17-11-2016
Cómo citar
PAIVA, A. L. da S. DINÂMICAS DO SAGRADO: FALANDO DE RELIGIÃO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 18, p. 95–115, 2016. DOI: 10.21680/1982-1662.2016v1n18ID10816. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/10816. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
DOSSIÊ ENSINO DE CIÊNCIAS SOCIAIS