TRAVESSIAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO: POR UM CAMINHO POLÍTICO

Autores

  • Francisca Natália Silva IFRN
  • Ana Lúcia Sarmento Henrique IFRN
  • Ilane Ferreira Cavalcante IFRN

Palavras-chave:

Ensino médio. Ensino integrado.

Resumo

Resenha da coletânia de artigos Ensino médio integrado, organizada por Mônica Ribeiro da Silva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisca Natália Silva, IFRN

Pedagoga e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na linha de pesquisa Políticas e Práxis da Educação Profissional vinculada. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atua, principalmente, nos seguintes temas: Ensino Médio, Educação Profissional, Políticas Educacionais, Educação Popular e Currículo. Integra o Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED/IFRN).

Ana Lúcia Sarmento Henrique, IFRN

Possui graduação em Letras – Licenciatura Plena em Inglês, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui diploma de Estudos Avançados em Teoria e História da Educação pela Universidade Complutense de Madrid, mestrado em Letras pela UFRN e doutorado em Educação pela Universidade Complutense de Madrid. Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Temas de interesse: educação, educação profissional, formação de professores para a educação profissional, linguística, educação a distância, transdisciplinaridade, complexidade, ética e filosofia da linguagem.

Ilane Ferreira Cavalcante, IFRN

Possui graduação em Letras, mestrado em Estudos da Linguagem e doutorado em Educação, todos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente, é professora de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP). Também exerce, nessa instituição, a função de Coordenadora de Graduação e Pós-Graduação do Campus EaD e é Coordenadora UAB. Membro do Fórum Estadual de Formação Docente do RN e Vice-presidente do Fórum Nacional de Coordenadores UAB desde 2011. Tem experiência na área de Educação, atuou como professora de Língua e Literaturas de Língua Inglesa, mas atualmente trabalha de forma específica com os seguintes temas: gênero, representação, literatura, história cultural e história da educação e Educação a Distância.

Downloads

Publicado

11-04-2016

Como Citar

SILVA, F. N.; SARMENTO HENRIQUE, A. L.; FERREIRA CAVALCANTE, I. TRAVESSIAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO: POR UM CAMINHO POLÍTICO. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 16, p. 363–369, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/8986. Acesso em: 24 abr. 2024.