Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições anteriores
Atual
Contato
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas de submissão
Política de ética e antiplágio
Política de acesso à Revista
Política de Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 14 (2016): Saberes: Filosofia e Educação
n. 14 (2016): Saberes: Filosofia e Educação
378
Publicado:
31-10-2016
Edição completa
PDF
Capa - Apresentação
Capa - Apresentação
Comissão Editorial
PDF
Filosofia
EDUCAR PARA QUÊ? OBSERVAÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO E CULTURA A PARTIR DO PENSAMENTO DE FRIEDRICH NIETZSCHE
Luciana da Costa Dias
PDF
A CRÍTICA DA MODERNIDADE E CRISE DOS PARADIGMAS REVISITADAS: CONSTRUÇÃO COLETIVA COMO ALTERNATIVA DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Albino Alves Simione, Osiris da Cunha Fernades
PDF
LIBERDADE TEÓRICA – Uma análise dos limites e tensões entre a criatividade teórica e as possibilidades de incoerência
José D'Assunção Barros
PDF
CONSTRUINDO UMA CARTOGRAFIA DO PODER SOB AS ÓTICAS DE MICHEL FOUCAULT E PIERRE BOURDIEU
Anderson Luis da Paixão Café, Núbia Moura Ribeiro, Roberto Leon Ponczek
PDF
O FLÂNEUR E AS PASSAGENS PARISIENSES: NO LIMIAR ENTRE O REAL E O ONÍRICO
Priscilla Stuart da Silva
PDF
PARA ALÉM DO MÉTODO ESTRUTURAL EM HISTÓRIA DA FILOSOFIA: FOUCAULT E DELEUZE
Fernando Gimbo, Caio Souto
PDF
PLATÃO E A POLÍTICA IDEAL
José João Neves Barbosa Vicente
PDF
O ABSURDO E O RECONHECIMENTO DO OUTRO. UMA REFLEXÃO SOBRE AS TESES SOBRE VIOLÊNCIA DE RICARDO TIMM E O CONCEITO DE ABSURDO EM CAMUS
Marco Aurélio de Medeiros Jordão
PDF
A MORTE NADA É PARA O SÁBIO, A POSIÇÃO EPICÚREA SOBRE A PERSPECTIVA ATOMISTA
Everton da Silva Rocha
PDF
DESAFIOS EPISTEMOLÓGICOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Edemir José Pulita
PDF
A INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORAS INICIANTES
Solange Ribeiro da Silva Izepe, Klinger Teodoro Ciríaco
PDF
ALFABETIZAÇÃO E SABERES ELEMENTARES
Silvestre Filipe Gomes
PDF
A EDUCAÇÃO NA CIDADE IDEAL DE PLATÃO: CONTINUIDADE E RUPTURA COM OS MODELOS EDUCACIONAIS DE ATENAS E ESPARTA
Suelen Pereira da Cunha
PDF
O ENSINO POR MEIO DE CICLOS: UMA BREVE RETOMADA HISTÓRICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
Tarcísio Renan Pereira Sousa Resende, Igor Araújo de Souza
PDF
O SISTEMA EDUCACIONAL E A RACIONALIZAÇÃO BUROCRÁTICA ENTRE A TIPOLOGIA DAS AÇÕES HUMANAS E A TEORIA DA DOMINAÇÃO DE WEBER
Luiz Carlos Mariano da Rosa
PDF
REFLEXÕES DE EMILE DURKHEIM SOBRE (RE)SOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES SUBMETIDOS À MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DE INTERNAÇÃO
Fabiano Elias Nunes, Wender Faleiro
PDF
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM FILOSOFIA: UM MODELO PARA AS REPRESENTAÇÕES DAS RELAÇÕES CONSTRUÍDAS NO CONTEXTO PIBID
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon
PDF
VIGOTSKI: POSSÍVEL INTERPRETE FILOSÓFICO DE DUAS CRISES NA PSICOLOGIA
José Fernando Manzke, Flávio Luiz Freitas
PDF
Submissão
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciências Humanas
Mais lidos
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3090
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1636
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1503
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1093
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
713
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems